3 estratégias para melhorar a visibilidade do seu negócio na Internet

Melhorar a visibilidade do seu negócio na Internet não é tão simples como costumava ser, os algoritmos dos mecanismos de busca têm crescido de forma mais inteligente e mais sofisticada. O resultado é que muitas das técnicas que costumavam ser aceitáveis, ficaram obsoletas.

Com isso, persiste o desafio: precisamos de links, precisamos de tráfego e precisamos de uma boa posição nos mecanismos de busca. Como podemos conseguir isso de forma ética, rápida, eficiente e consistente?

1. Infográficos

Infográficos são uma maneira poderosa de conseguir expressar uma ideia de forma rápida e intuitiva. Essa é uma das razões por que eles são tão populares. Os infográficos também são uma forma eficaz de obter backlinks de alta qualidade rapidamente.

O truque para que isso aconteça é no código de incorporação. Depois de criar o seu infográfico, você pode usar ferramentas como SeigeMedia Embed Code Generator para construir o código, este será o código que as pessoas usarão ao publicar o seu infográfico. Ao incluir a URL que você quer que as pessoas usem, isso fará com que você obtenha backlinks de qualidade a partir de uma variedade de sites relevantes.

2. Blogs de nicho

Os blogs permitem que você se conecte com seus leitores. A maioria dos blogs são escritos em um estilo informal e coloquial, diferentemente dos jornais,  revistas e blogs profissionais.

Os blogs pessoais é uma forma de gerar um conteúdo que pareça mais natural e pessoal para a sua empresa. Blogs como este são também uma forma de oferecer insights específicos, pois alguns funcionários terão informações que ninguém mais em sua equipe sabe.

Por exemplo, quais são as implicações legais do produto que você está desenvolvendo? Alguém da área jurídica será a pessoa ideal para escrever sobre o assunto. Com isso, os leitores em uma posição semelhante em outras empresas terão interesse sobre esse conteúdo.

Você pode oferecer um blog multi-voz no site da sua empresa, com seções separadas e uma identidade visual específica para cada coluna. Ou os próprios membros da equipe podem ter seus próprios domínios e, ocasionalmente, você pode direcionar, quando conveniente,  para o blog da empresa.

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3. Dar entrevistas

CEOs e gestores são grandes fontes de informações para entrevistas, pois são pessoas especialistas no assunto e isso é muito importante para criar autoridade sobre o tema abordado. Por isso, se você é um porta-voz de uma empresa ou um especialista no assunto, é provável que você seja abordado com mais frequência para ceder entrevistas.

No entanto, você não pode aceitar apenas ceder uma entrevista, você pode também vender a sua marca e com isso trazer mais visibilidade para o seu negócio. Quando você está na frente da câmera ou em algum veículo de comunicação você é a sua marca. Se você está confiante, perspicaz e aberto, os espectadores se identificarão e interagirão. Lembre-se, mesmo em B2B, a decisão de compra não é feita por meio de algoritmos altamente sofisticados. Você ainda está vendendo para pessoas. Espectadores e leitores precisam vê-lo como alguém que entende os problemas que está tentando resolver.

As entrevistas também oferecem a oportunidade de falar diretamente sobre as ofertas da sua empresa. Você pode mencionar novas iniciativas, atualizações, novos produtos ou empreendimentos. Adicione um link para o texto da entrevista, caso seja um texto escrito, ou soletre a URL (Uniform Resource Locator) em uma entrevista em vídeo.

Cada vez mais, trata-se de alavancar o marketing de conteúdo para melhorar o linkability. Seu conteúdo não tem de ser somente um artigo, pode ser um infográfico ou um vídeo do YouTube. Isso pode ser feito, também, através de ações específicas, incentivando o compartilhamento na redes sociais. Tudo isso ajuda a elevar a visibilidade do seu negócio no ambiente digital.

O Marketing de Conteúdo é fundamental para o sucesso dos negócios. Lembre-se que o conteúdo é rei. Compartilhe suas experiências com a gente. Quer saber mais sobre Marketing Digital?!

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Edição: Fernanda Toyomoto – Jornalista