5 formas do Big Data ajudar o seu negócio

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tempo de leitura: 2 minutos

O Big Data é uma nova fonte de valor econômico e de inovação. Percebe-se uma profunda transformação na forma em como entendemos e organizamos a sociedade por meio da informação.

O Big Data opera independentemente de qualquer campo ou tamanho do negócio, pois a gestão pode ser feita em todos os âmbitos. Em suma, Big Data é toda informação existente dentro de um vasto universo de dados. Por isso, os desafios do Big Data envolvem curadoria de dados, análises, armazenamento e informações sobre a privacidade dos dados, entre outros, potencializada pelo aumento de pessoas identificáveis.

Listamos 5 razões que mostram a importância do Big Data para o seu negócio?

  • Dados é um trunfo para a empresa

Toda empresa gera dados, seja ela pequena ou grande. Uma estratégia adequada pode ajudar a empresa a gerenciar esses dados da maneira correta por meio da organização da informação (Business Intelligence), com isso os processos podem ser otimizados com a redução de custos.

  • Coleta de dados do mercado e dos clientes

Os clientes e tendências de mercado são fatores importantes para o sucesso do negócio. Cada companhia gerencia os dados para entender o comportamento dos seus clientes, que tendem a mudar com o tempo. Por isso, a análise do Big Data pode ser útil no sentido de obter um melhor entendimento sobre as necessidades dos clientes, suas demandas de uso e os possíveis produtos que eles podem consumir no futuro.

  • Melhoria do funcionamento interno e eficiência

As empresas também devem se concentrar nos dados internos, que inclui a otimização dos serviços de entrega, acompanhamento do desempenho e até mesmo o recrutamento de candidatos (Excelência Operacional), tudo pode ser feito com a ajuda do Big Data. Isso pode ajudar as empresas a melhorar a eficiência operacional em diferentes departamentos.

  • Negociação financeira eficaz

Transações financeiras são também um fator importante para as empresas, uma vez que conduzem ao crescimento econômico da organização. As negociações com a análise do Big Data possuem um nível de assertividade maior, pois conseguem minimizar os riscos, logo proporcionam decisões com mais confiança.

  • Compreender os processos de negócios

A otimização dos processos de negócios pode ser feita com mais facilidade. Os varejistas podem maximizar o seu estoque com base nas previsões de dados fornecidos pelo Big Data.

Analytics,informação,integração,Big Data,big data,ajudar o seu negócio, negócios e Big Data

O Analytics, por exemplo, começou a ser utilizado pelas empresas a fim de processar com mais qualidade todas essas informações, tanto em áreas estratégicas quanto em áreas operacionais.

Portanto, o Big Data proporciona uma coleta de um grande e variado volume de informação, com alta velocidade e alto nível de complexidade, o qual é possível correlacionar, hierarquizar e otimizar a informação de acordo com a sua necessidade.

Quer saber mais sobre como a integração entre a Excelência Operacional, Business Intelligence e o Marketing Digital pode te ajudar a melhorar os processos e a lucratividade da sua empresa?!

Acompanhe nosso blog Excelência em Pauta.

Edição: Fernanda Toyomoto – Jornalista

About Otávio Monsanto de Paula

Profissional de Excelência Operacional e Business Intelligence! Blog: Excelência em Pauta.com.br
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Sete tendências do marketing digital em 2018 - Excelência em Pauta Recent comment authors
newest oldest most voted
trackback

[…] em marketing digital precisam ser justificados a partir de resultados palpáveis. A tecnologia e o Big Data já nos permitem conhecer de forma ampla o consumidor, acompanhando sua jornada de compra e suas […]