Consumidor mais exigente, você está pronto?

Os consumidores de hoje tem acesso a informação de qualquer lugar, a qualquer momento, a partir de qualquer dispositivo. Isso inclui diversos tipos de informações desde declarações, faturas, recibos até relatórios e análise de dados que podem ajudar a compreender melhor a sua relação com o negócio.

Além disso, os consumidores querem interagir com esses dados e manipular essa informação seja por meio de agrupamentos, gráficos ou planilhas, com o intuito de otimizar os processos e aumentar o nível de serviço.

Interagir com dados transacionais a partir de qualquer dispositivo é um desafio complexo. Cada vez mais as empresas estão buscando por meio do Big Data informações que otimizem os processos de negócios e com isso fazer com que clientes tenham maior acesso à informação transacional, seja em papel, via e-mail e site, por meio de diferentes dispositivos, seja laptop, desktop, smartphone ou tablet, reduzindo assim o tempo de resposta para a tomada de decisões críticas, o que pode definir o sucesso ou o fracasso de uma campanha, lançamento de produto, entre outras, o que por consequência o coloca à frente da concorrência.

Grandes empresas já consideram em seu planejamento maior ênfase nas informações transacionais. No entanto, eles enfrentam grandes desafios para alcançar este objetivo, um número significativo de casos se enquadram no fato de não poderem acessar esses dados por meio de múltiplos dispositivos ou em outros casos já acessam em diferentes plataformas, porém a informação é estática e não possui interatividade.

Uma barreira para que isso ocorra refere-se ao fato de que muitas empresas não fornecem dados que suportam interatividade, muitas vezes as empresas não possuem uma estratégia voltada para múltiplas plataformas interativas, o que dificulta sua reprodução / escala.  Quer saber mais sobre esse assunto, visite nossa página de Serviços voltada à Governança de Dados e solicite mais informações.

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Com isso, sem uma estratégia organizacional para o fornecimento de dados transacionais de diferentes fontes, as empresas enfrentarão o desafio de quebrar as barreiras entre departamentos e sistemas diferentes par proporcionar melhor experiência ao usuário.

Para melhorar essa interação, é necessário a apresentação simples e fácil das informações transacionais. Muitas organizações já permitem que seus clientes tenham acesso aos dados transacionais em qualquer dispositivo. Lembre-se sempre de que quanto melhor a experiência do usuário maior a fidelidade do cliente.

Uma ótima maneira de usar essas informações transacionais para melhorar essa relação junto cliente refere-se a otimização ao verificar saldos, revisar contratos, compras passadas ou analise de padrões de gastos com intuito de aumentar a lucratividade.

Por isso, as empresas devem desenvolver estratégias para que seus clientes possam acessar as informações que desejam de forma fácil e prática, se os mesmos puderem acessar seus próprios dados transacionais em qualquer dispositivo, as empresas serão capazes de interagir de forma mais transparente e com isso ter mais autonomia sobre as tomadas de decisão, fortalecendo o relacionamento com seu consumidor proporcionando maior credibilidade ao negócio.

Ao implementar um novo processo, tenha sempre em mente:

■ Simplicidade – Reduzir os custos, ser mais eficiente e aumentar a competitividade.

■ Transformação – Consolidar e atualizar plataformas de informação e de processos.

■Aceleração – Aumentar a velocidade de entrega das informações por meio de sistemas integrados e apresentação visual.

Para as organizações terem sucesso no mundo moderno, é importante que as empresas usem essas informações a fim de inovar, crescer e, mais importante, se envolver com os clientes.

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Edição: Fernanda Toyomoto – Jornalista

 

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