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Marketing Digital como parte da construção do seu negócio

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Tempo de leitura: 2 minutos

O Marketing Digital também conhecido como marketing on-line ou eMarketing tem como objetivo a maior visibilidade do seu negócio no meio digital e com isso te ajuda a desenvolver o branding de sua marca e atrair novos negócios.

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é a publicidade de sua empresa por meio de canais de mídia digital, que inclui sites, redes sociais e qualquer conteúdo via comunicação eletrônica. Porém, como o Marketing Digital pode ajudar no seu negócio?

O Marketing Digital proporciona um diálogo direto com o seu público alvo, dessa forma a publicidade tradicional – anúncios impressos, mala direta, outdoors e cartazes – se conecta com a mídia digital como, por exemplo, com os websites, códigos QR (Quick Response Code), banners on-line, diretórios on-line e códigos de texto.

Por que o foco em mídia digital?                    

A demanda cada vez maior para mostrar resultados quantificáveis torna o conteúdo digital ainda mais atrativo, isso porque em grande parte dos meios digitais é possível mensurar o investimento e o retorno que esse valor proporcionou ao negócio, conhecido também como ROI (retorno sobre investimento).

Dessa forma, ter uma presença digital e envolver os clientes em conversas por meio de mídias sociais e e-mail marketing são alternativas de baixo custo, se comparados, por exemplo, a um comercial no horário nobre da novela das nove.

Estes canais digitais estão disponíveis para empresas de qualquer tamanho, o que possibilita empresas de pequeno, médio e grande porte estarem no mesmo patamar de possibilidades de negócio.

O uso de mídia digital como parte de construção do seu negócio

Não importa o tamanho do seu negócio, o Marketing Digital é uma importante ferramenta para a sua empresa, mas para isso é importante que:

  • A imagem do seu negócio seja transmitida de forma clara e correta;
  • Fale com seu público-alvo;
  • Seja encontrada facilmente pelos buscadores, como o Google;
  • Seja facilmente navegável e proporcione uma experiência agradável ao usuário;
  • Forneça vários canais de comunicação com o cliente.

Lembre-se que seu site é a base para qual todos os outros canais digitais te levarão, por isso é importante que ele seja otimizado para que o usuário tenha a melhor experiência possível.

Para que o cliente em potencial encontre seu site com mais facilidade, o Search Engine Optimization, popularmente conhecido como SEO, é uma técnica importante para o seu negócio. O SEO consiste em uma estratégia de palavras-chave específicas que te ajudarão a melhorar a posição do seu site nos mecanismos de busca.

No entanto, muitas palavras-chave e frases têm uma forte concorrência para estar no topo do ranking dos buscadores, por isso além da otimização nos mecanismos de busca orgânica, a publicidade paga desempenha um ponto chave para gerar mais visibilidade ao seu negócio.

Outras estratégias que te ajudam a alavancar os negócios são e-mail marketing, redes sociais, marketing de conteúdo, eBooks para captação de e-mails de possíveis cientes, dentre outros.  Ou seja, todo Marketing Digital te ajudará a conectar os seus possíveis clientes a sua empresa.

Quer saber mais sobre como o Marketing Digital te ajuda a alavancar o seu negócio?!?  Acompanhe nosso blog Excelência em Pauta.

Edição: Fernanda Toyomoto – Jornalista

 

About Otávio Monsanto de Paula

Profissional de Excelência Operacional e Business Intelligence! Blog: Excelência em Pauta.com.br
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[…] momento pode ser propício para ajustar o planejamento estratégico da empresa. Verifique se ela está agindo de acordo com a visão, a missão e os valores […]